
Portugal disponibiliza cinco tipos de visto para imigrantes:
Golden Visa: Programa de autorização de Residência para Investimento (ARI), elaborado em 2012 e já atraiu mais de 4.500 investidores n o país. Os brasileiros estão entre os que mais solicitaram este tipo de visto, que vincula-se ao investimento de 500 mil Euros em imóveis.
Pequeno empreendedor: Para captar empreendedores estrangeiros, a legislação portuguesa define um tipo de visto especial (D2), para que pretender levar um atividade de investimento à Portugal criando pequenas e médias organizações que signifique relevância financeira, social, científica, tecnológica ou cultural.
Aposentado: Portugal tem lei específica para atrair aposentados do mundo inteiro, dese que provem ter uma renda equivalente, pelo menos, ao salário mínimo português, o equivale à uma renda anual de pouco menos de 10 mil Euros.
Titular de outros empreendimentos: Pessoa que queira imigrar e possuam uma renda anual de, pelo menos, 35 mil Euros, através de lucros advindos de investimentos.
Startups: Desde Janeiro'2018, pessoas de qualquer lugar do mundo que se instalem em Portugal uma empresa transformadora, que gere empregos e renda.
Embaixada e Consulados de Portugal
Embaixada e Consulados de Portugal