Decálogo

Apresentação e carta de princípios deste blog . Observe atentamente este decálogo. Se você não se enxergar aqui não fique constrangido, procure sua turma. 


Aqui é o canal de comunicação do Anflor e de seus amigos com o mundo. Aqui você poderá encontrá-lo e às pessoas das suas relações, através de acessos aos respectivos canais de comunicação e redes sociais. 


Este blog não se responsabiliza por opiniões nem atos, pois é apenas uma ferramenta de acesso. Os assuntos principais aqui abordados estão ligados ao jornalismo, comunicação, publicidade, propaganda, marketing, turismo, viagens, aventura, artes, música, cinema, teatro, literatura, filosofia, psicologia, história, geografia, política e futebol. São admitidos aqui somente a expressão de ideias compatíveis e algumas contrárias, após transitar e receber aprovação do superior conselho de comunicação.


1. Nós somos pessoas absolutamente comuns, dotados de elevado espírito mediano. Especialistas em generalidades, descrentes da raça humana em geral, e absolutamente céticos. Abominamos o muro da socialdemocracia e rejeitamos o pensamento único. Não achamos feio copiar e piratear, principalmente ideias e/ou em defesa própria. E somos contra o desarmamento, principalmente do espírito e das ideias.


2. Filosofia: Marx, Engels, Hegel, Lênin, Gramsci, Rosa Luxemburgo, Sandino, Guevara, Henfil, Frei Beto, Chico Mendes e o Buarque. Pagú, Titãs, Cazuza, Vinícius e Fernanda Lima... porque filosofia sem arte, sem música, sem poesia e sem tesão, não tem a menor graça.


3. Manifesto: Trabalhador/a/es/as de todo o mundo... uni-vos! E não te deixai enganar... never more! Crede que nada tens a temer, a não ser a morte do corpo por inanição e a cerebral, por absoluta falta de ideias... ou ainda - a do coração, por falta de carinho. 


4. Homenagens: Nossos salamaleques àqueles que trilham o caminho da solidariedade, e da fraternidade, que carregam na bagagem a verdade e a tolerância, que não arrastam o peso da maldade e pretendem atingir o nirvana num mundo menos injusto.


5. Textos: Aqui serão encontrados textos, um depois do outro. Recebemos qualquer coisa que desafie as autoridades e/ou faça algum sentido. Garante-se a livre expressão de ideias, desde que tenham a simpatia dos donos do blog.


6. Arquivos: Onde ficam guardadas as coisas aqui publicadas, para os donos deste sítio de ideias e opiniões livres poderem fazer defesa em casos de processos.


7. Amiga/o/s: Lista de sites, blogs e endereços de gente bacana, honesta, que tenham a mente arejada, o coração sem remorsos e mãos limpas.


8. Contato: Formas como visitante pode tentar falar conosco ou enviar alguma ideia, texto, comentário, lugar legal, notícia, denúncia, pista, ou – simplesmente, abrir seu coração. Exige-se pelo menos o QI de uma mosca.


9. Imagens: Coleção de fotografias e documentos que comprovam como a vida é feliz, além de manifestações de arte traduzidas por meio de símbolos (desenhos, charges, pinturas, etc). Principalmente a percepção do mundo por imagens.


10. E ATENÇÃO! Aqui são rejeitadas, com nojo, qualquer tipo de manifestação nazi-fascista, homofóbica, racista, misógena, discriminatória, preconceituosa e de supressão à liberdade no seu sentido mais amplo. Neste espaço defendemos a liberação da maconha, o direito de expressão, de ir e vir, de ser feliz, de pensamento, de viver como quiser, de trabalhar e/ou estudar o que quiser, de morar do jeito que quiser e, principalmente, o direito das pessoas deitarem com quem quiserem, e da forma que lhes for mais apropriada. Não insista no contrário e não jogue tempo fora tentando. Definitivamente, nascemos para ocupar nosso tempo sendo felizes.