Palestrante

    Marcus Vinicius Anflor é viajante, turismólogo, pesquisador, escritor e articulista. Em 32 anos de atuação no turismo, foi professor, hoteleiro, agente de viagens e guia de turismo, e atuou no setor de energia por nove anos, numa gigante transnacional.
  Especialista em planejamento e marketing, possui consistente currículo. Ao longo da sua vida profissional, foi empresário e consultor nas áreas de gestão estratégica, planejamento, comunicação e marketing para empresas, projetos e empreendimentos, além do setor público.        É graduado em Turismo pela PUCRS e também estudou Economia na UFRGS. Tem Especialização em Planejamento, MBA e Mestrado em Marketing. Publicou livros sobre turismo e aventura, foi Diretor da Abav-RS e da Epatur-POA, Presidente do Comtur-POA, Presidente da Abbtur-RS, Conselheiro na Junta Comercial-POA. 
    Atualmente, portador da Doença de Parkinson, pratica turismo de aventura, adaptado, em trilhas, montanhismo, offroad, 4x4, canoagem, biketour, e esportes, como caminhada nórdica e boxe, faz palestras e dedica sua vida sobre o tema Parkinson. Está aposentado e especializou-se em palestras motivacionais com foco na superação e resultados, voltadas para área de planejamento, vendas, comunicação e marketing. Aplica Planejamento Estratégico, na metodologia PES. 
    Atenção: Todos os recursos arrecadados com palestras são doados ao Projeto Xô Parkinson. Palestras para associações, organizações e instituições que integrem portadores de necessidades especiais, estabelecimentos de ensino e voluntariado, são gratuitas. 

Áreas do Conhecimento:

Comunicação

Marketing

Crise

Turismo

Planejamento

Desafios