Apresentação do Blog

Apresentação deste blog e carta de princípios


Nós... somos pessoas absolutamente comuns, dotados de elevado espírito mediano. Especialistas em generalidades, descrentes da raça humana em geral, e absolutamente céticos. Abominamos o muro da social-democracia e rejeitamos o pensamento único. Não achamos feio copiar e piratear, principalmente ideias e/ou em defesa própria. E somos contra o desarmamento, principalmente do espírito e das ideias.

Filosofia: Marx, Engels, Hegel, Lênin, Gramsci, Rosa Luxemburgo, Sandino, Guevara, Henfil, Frei Beto, Chico Mendes e o Buarque. Pagú, Titãs, Cazuza, Vinícius e Gisele Bunchen... porque filosofia sem arte, sem música, sem poesia e sem tesão, não tem a menor graça.


Manifesto: Trabalhador/a/es/as de todo o mundo... uni-vos! E não te deixai enganar... never more! Crede que nada tens a temer, a não ser a morte do corpo por inanição e a cerebral, por absoluta falta de ideias... ou ainda - a do coração, por falta de carinho.


Homenagens: Nossos salamaleques àqueles que trilham o caminho da solidariedade, e da fraternidade, que carregam na bagagem a verdade e a tolerância, que não arrastam o peso da maldade e pretendem atingir o nirvana num mundo menos injusto.


Textos: Aqui serão encontrados textos, um depois do outro. Recebemos qualquer coisa que desafie as autoridades e/ou faça algum sentido. Garante-se a livre expressão de ideias, desde que tenham a simpatia dos donos.


Arquivos: Onde ficam guardadas as coisas aqui publicadas, para os donos deste sítio de ideias e opiniões livres poderem fazer defesa em casos de processos.


Amiga/o/s: Lista de sites, blogs e endereços de gente bacana, honesta e de coração sem remorsos e que tenham mãos limpas.


Contato: Formas como visitante pode tentar falar com a gente ou enviar alguma ideia, texto, comentário, lugar legal, notícia, denúncia, pista, ou – simplesmente, abrir seu coração. Exige-se pelo menos o QI de uma mosca.


Imagens: Coleção de fotografias e documentos que comprovam como a vida é feliz, além de manifestações de arte traduzidas por meio de símbolos (desenhos, charges, pinturas, etc). Principalmente a percepção do mundo por imagens.


Nenhum comentário: