15/03/2018

A quem interessa a morte de Marielle Franco?

    Quem matou Marielle Franco? O Exército Intervencionista? A Polícia? A Milícia? O Crime Organizado? Procuremos a quem interessa a morte da militante negra da favela que estava prestes a denunciar o envolvimento de todos estes em crimes, saques, intimidação e mortes.
     A vereadora Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, foi assassinada a tiros, por volta de 21h30 desta quarta-feira (14/03), no Estácio, Centro do Rio. O motorista, Anderson Pedro Gomes, 39, que guiava o carro, também foi morto. Marielle voltava de um evento na Rua dos Inválidos, na Lapa, quando um carro parou ao lado do veículo de seu motorista na Rua Joaquim Palhares, próximo ao metrô, e dois bandidos dispararam, fugindo em seguida. A Parlamentar estava retornando de evento na Lapa, quando os criminosos a atacaram. No domingo (11/03) ela denunciou violenta ação de policiais militares do 41º Batalhão da Polícia Militar (Irajá) na Favela de Acari, intimidando moradores.

09/03/2018

Adoro Buenos Aires. Adoro a Argentina. Invejo os argentinos.

Imagens inéditas da luta e da resistência na cidade de Buenos Aires, na Argentina, contra a reforma da previdência em dezembro do ano passado. Milhares de manifestantes foram para cima da repressão policial com pedras e paus, deixando os agentes feridos e seus escudos destruídos. Imagens Portal Mundi.


Na Holanda, igrejas viram bibliotecas


Impacto humano na natureza

A Play Ground apresenta o impacto humano na natureza. São 32 anos em 10 segundos.

05/03/2018

Los Tres Amigos no Conexão Guaíba

Marcus Vinicius Anflor e Mogli Veiga Veiga no programa Conexão Guaiba, dia 02/março, com Nando Gross e Ananda Müller, conversando sobre o livro "Los Tres Amigos - A Conquista do Fim do Mundo". Rádio Guaíba (101.3 FM e 720 AM)