27/11/2017

Violência no estádio da Ponte Preta

No Premiére (Sky,240) agora, a Polícia Militar evacuou o estádio da Ponte Preta, por conta de quebra-quebra da torcida local. Mas, em tudo que a PM se mete dá merda. Agrediram mulheres, pais com filhos no colo, crianças e até cadeirantes. Porra, este pessoal fardado é incapaz de fazer alguma coisa de forma correta. Que gente imbecil...



Pré-lançamento do livro

No happy hour do último dia 24, sexta-feira, ocorreu o pré-lançamento do livro "Los Tres Amigos - A Conquista do Fim o Mundo", durante a tradicional reunião semanal da Confraria MOLHO (Movimento de Libertação do Homem Oprimido), no Tantan Bar, na Cidade Baixa, com bate-papo e sessão de autógrafo.
 











 

24/11/2017

O dia em que Dorival encarou a guarda (1986)

O dia em que Dorival encarou a guarda (14 min, 1986)
Direção: Jorge Furtado e José Pedro Goulart


1986 / O dia em que Dorival encarou a guarda from Casa de Cinema de Porto Alegre on Vimeo.

A carne mais barata do mercado

A Carne Mais Barata Do Mercado É A Carne Negra. Elza Soares.


O ator Pedro Cardoso, simplesmente, "Mitou"

O ator Pedro Cardoso abandonou o programa Sem Censura ao vivo, em apoio aos grevistas da TV Brasil. E aproveitou para protestar contra a declaração do presidente da emissora, que ironizou manifestação de Taís Araújo. Este cara merece um abraço. Mitou!


Manifestação da Vereadora Reginete Bisppo

Confira aqui a manifestação, em plenário, da Vereadora Reginete Bispo no dia 22/Novembro/2017. É de arrepiar...



 

09/11/2017

Cem Anos da Revolução Russa

Cem Anos da Revolução Russa. Homenagem à Lênin em raras imagens, entre 1918 e 1921. Documentário de 1969 da TV oficial russa, filme de Mikhail Romm, intitulado "Живой Ленин" (Zhivoi Lenin), "Lenin vivo" ou "Lenin em vida". Relíquias dos arquivos do Partido Comunista da União Soviética.


The spirit of the Blues

Walkin' Blues 



Toby Lee (12 anos) com Ronnie Baker. Frederikshavn, Dinamarca



Led Zeppelin IV fez 46 anos

Ontem marcou o aniversário de 46 anos de lançamento do álbum Led Zeppelin IV. Uma das cinco melhores bandas e um dos dez melhores álbuns da história do Rock .


08/11/2017

Crime ambiental e impunidade

Dois anos de impunidade do maior crime ambiental brasileiro. Parabéns a Vale/Samarco pela indenizações que não foram pagas e a falta de assistência a comunidade que reside ao longo do Rio Doce. Lira Itabirana, Carlos Drummond de Andrade. Vídeo: Bruno Miranda/ Jornalistas Livres

América... Américo...

Eduardo Bueno elucida porque a América não se chama...Colômbia. A história de como Américo Vespúcio se tornou o único homem a batizar um continente vincula esse italiano rico e chique diretamente ao Brasil.


Contas Offshore do Ministro da Fazenda

Segundo o Conversa Afiada, o ministro da Fazenda do Brasil - ou melhor, do Brazil! - mantém duas contas offshore. Duas contas em paraísos fiscais.


05/11/2017

A Conquista do Fim do Mundo, o livro


    Los Tres Amigos - A Conquista do Fim do Mundo, lançamento da Editora Madrepérola, é o relato de viagem que três amigos empreendem até os confins do mundo, na Patagônia. 

   A viagem aconteceu em abril de 2015 e marca a retomada deste grupo de veteranos viajantes ao mundo das viagens de aventura e experiências em lugares diferentes, após  os três terem enfrentado duras penas  na recuperação de problemas de saúde que os levaram ao limite da reflexão.

   O relato, também revela a importância da amizade e da solidariedade na transformação e humanização das pessoas e como estes valores podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida delas e do grupo social onde estão inseridas.

Los Tres Amigos
A Conquista do Fim do Mundo
ISBN: 978-85-69839-37-8
Editora Madrepérola
138 Páginas
R$ 40,00


Aterrisagem no Aeroparque, Buenos Aires


História da Cataluña