30/10/2017

A Bancada do Gilmar...

A Bancada do Gilmar Mendes no Senado Federal.
O Ministro Gilmar muda a jurisprudência de acordo com o réu. Ele é leniente com criminosos do colarinho branco. E desmoraliza o Judiciário brasileiro.
Essa é a opinião de dois Ministros do Supremo. (Site Conversa Afiada)


Sabedoria Indígena


Lula na Argentina

Documentário sobre o Lula, produzido na TV Argentina.


Los Angeles Dodgers

Los Angeles Dodgers. Belo trabalho de propaganda valorizando a marca...


Barrigaço da Fox Sports

Programa da Fox Sports, no dia da 2ª partida entre Grêmio X Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América'2017. O resultado todo mundo sabe qual foi... Estes caras da Fox Sports não entendem nada de futebol e eu nunca mais vejo nada na Fox Sports...



Mas o Neto da BAND não deixa a bola cair. Parabéns, Neto, que sempre foi craque e sabe tudo de futebol. 

28/10/2017

Bon Jovi & Harley Davidson


Campeões do Mundo

O REDAÇÃO SPORTV homenageou Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio, os times brasileiros que tiveram seus títulos do Mundial Interclubes reconhecidos pela Fifa como Títulos Mundiais. Relembre um pouco dessas conquistas. Foi 6a.feira, dia 27.


Supercrawl


Independência da Cataluña


Milhares de pessoas se concentraram na Praça Sant Jaume, em Barcelona, para celebrar a Declaração da Independência, na 6a.feira, dia 27. Imagens: La Vanguardia




Conheça a Cataluña:

GRENAL das faixas

Depois que o Grêmio ganhou o Mundial de Clubes, Renato desafiou o Inter para jogar um tira-teima, já que o colorado havia ganho o Campeonato Gaúcho. O jogo foi realizado no início de 1984, abrindo a temporada. Foi o famoso GRENAL das Faixas. O Grêmio colocou as faixas de Campeão Gaúcho no Inter e recebeu dos colorados a faixa de Campeão do Mundo.



O Mundial:


27/10/2017

Espíritos Vermelhos

Este mês, a população de Edmond, Oklahoma foi privilegiada com um raro evento atmosférico. A deslumbrante e incomum tempestade de relâmpagos, chamada de espíritos vermelhos. Essa ocorrência extraordinária é causada por rajadas elétricas de luz que ocorrem acima das trovoadas altamente ativas e aparece como aglomerados de luz vermelha em forma de água-viva. As misteriosas explosões elétricas decorrem de tempestades em altitudes entre 50 e 60 quilômetros da terra, ocorrendo em períodos de milisegundos e, por esta razão, dificilmente observadas do espaço.

24/10/2017

23/10/2017

Preparando o Halloween...


Recuperação de Nascentes

A recuperação de nascentes é uma ação de compensação ambiental, conduzida pela Fundação Renova, em parceria com o Instituto Terra e Comitês de Bacias Hidrográficas. 511 nascentes foram protegidas e, até 2018, 1.000 alcançarão diferentes fases do processo de recuperação. Para saber mais acesse nosso site: https://goo.gl/9MPc4k.




21/10/2017

Nazaré das grandes ondas, Portugal

Que tal esta gigante maverick pilotada por Sebastian Steudtner em Nazaré, Portugal?



E quem está pegando estas ondas?

Marketing: Suzuki Day

Família, diversão e amizades. Assim é o passeio off-road Suzuki Day, que leva os participantes a explorarem lugares de rara beleza. Dê o play e confira como foi o passeio em João Pessoa (PB). Inovação em surpreendente ação de marketing da Suzuki.


Islândia X Consumo de álcool entre adolescentes

Como o país conseguiu reduzir de 42% para 5% o consumo de álcool entre adolescentes:


Hey Joe, Popa Chubby (Novembro'2011)

17/10/2017

Soylent Green - O Filme

A vida teimando em imitar a arte

A propósito da ração para gente pobre, proposta pelo Prefeito de S.Paulo, João Dória, recomendo o filme 'No ano de 2020', ou Soylent Green (nome original). Em 2022, a Terra está superpovoada e totalmente poluída. Os recursos naturais se esgotaram e a alimentação da população é fornecida pelas indústrias Soylent através de um alimento feito de plâncton dos oceanos. Em New York, ao investigar o assassinato do diretor da Soylent, William R.Simonson, o detetive Thorn (Charlton Heston) descobre que os oceanos, assim como os recursos do planeta, estão exauridos, e absolutamente poluídos, e que existe uma teia de corrupção que envolve eliminação de pessoas em massa. Porém o mais bizarro e perturbador é a descoberta do segredo do ingrediente usado para fabricar o Soylent Green: Carne humana, com o aproveitamento da grande quantidade de gente que morre, diariamente,  principalmente entre a população pobre. “Soylent Green” é um dos melhores filmes de ficção científica que vi na minha vida e, pelo visto, não envelheceu. Ao contrário, atualíssimo. O escritor Harry Harrison e o roteirista Stanley R.Greenberg merecem o Oscar, pela capacidade de previsão do futuro caótico lá em 1966, quando escreveram a história. Poluição, canibalismo, corrupção, crueldade, oportunismo... Como se vê, a vida imita a arte. E não é uma simples coincidência.



Escalada nos anos 60

Escalada em paredes de arenito na República Checa nos anos 1968-1973.


06/10/2017

Praxes

Lorenzo Anflor
 
Olá pessoal, estive há alguns dias sem postar, mas por um bom motivo. E um motivo muito cansativo: As Praxes. Para aqueles que não sabem, assim como eu quando cheguei, as praxes são o trote versão portuguesa, uma tradição seguida à risca aqui. Uma semana e meia de poucas horas dormidas, exercícios, atividades, cheiro ruim e um pouco de sofrimento. Sequer sei por onde começar, então vou pelo início (tu dizzz).

Primeiro uma curiosidade que achei pertinente falar: estou comendo ovos mexidos em uma caneca/leiteira - que também é meu copo. É assim que estou me virando por aqui.

Mas voltando para o assunto: o 1º dia. Ninguém sabe nada, onde está, sequer seu próprio nome. Todos os brasileiros ali pensam a mesma coisa: "meu deus, se eles vierem pra cima de mim vou bater neles, com certeza". Recebemos um cancioneiro, com todas as canções do curso - que eu não curti muito. É realmente assustador. A partir desse dia somos chamados de bestas (o equivalente a bixo, no Brasil) e somos praxados pelos nossos Acadêmicos, que estão no 3º e último ano de curso, tendo que fazer tudo que eles disserem. Existe uma hierarquia (que eu acho meio idiota, por sinal) na Universidade: Bestas (calouros), Peru (você se torna isso no dia da alcoolização do peru, no final das praxes), Mancebos (2º Ano), Acadêmicos (3º ano) Veteranos e Velhas Guardas (não sei qual vem antes e qual vai depois). Nós, bestas, não podemos olhar em seus olhos. Passamos horas a olhar o chão, onde nos perguntam os nomes dos(as) acadêmicos - e a resposta é sempre excelentíssimo, digníssimo e sempre bela acadêmica... - fazendo danças, flexões, rolando no chão. Alguns mancebos brasileiros conversaram com as bestas brasileiras, para explicar como é e nos tranquilizar, o que foi de imensa ajuda.

Tiveram várias atividades diferentes: um dia escorregamos em uma lona com sabão e água, outro fomos sujados com ovo, tomate, água de bacalhau, vinagre e muito mais coisa. Sinceramente, nem quero saber o que jogaram em mim. Vários jantares nas casas dos acadêmicos, disputas musicais entre cursos (PSICOLOGIA OLE OLE PSICOLOGIA OLE OLE). Ainda, houve o jantar de curso. Que noite boa. Todo o curso de psicologia reunido, separados em mesas de acordo com o número de matrículas, bebendo e cantando. E como bebi e cantei.

Uma das semanas mais cansativas em minha vida, em que a rotina era: praxe, aula, praxe, jantar na casa dos acadêmicos (praxe incluída) e festa. Nada fazia sentido. Eu estava tão cansado que as informações não se processavam na minha cabeça. Errava o nome do/a acadêmico/a, pagava (flexões, prendas, danças) para logo após esquece de novo. No jantar, comia com os pulsos amarrados nas outras bestas, e, geralmente, com a parte de trás do talher.

E você deve estar se perguntando, por que? Por que eu fiz tudo isso? Porque é bom. Apesar de todos os apesares, o cansaço, a fome, a raiva, é bom. A Praxe é uma atividade de integração onde - segundo meus acadêmicos - construímos uma família. Todos ali vão passar 3 anos estudando juntos, vão fazer as provas juntos, vão ter dificuldades juntos. E a besta é sempre solidária! Nós "sofremos" juntos nas praxes e nos ajudamos. É assim que nossa vida universitária vai ser. Somos mais de 60 calouros e mais mancebos, acadêmicos e todo o resto do curso, e juro que conheço uns 80% deles graças as praxes. Havia uma maneira mais fácil de fazer isso? Sim. Mas essa ideia foi interessante e, nos altos e baixos, teve um saldo positivo para mim.

No último dia, o dia do desfile, escolhemos nossos padrinhos/madrinhas. Infelizmente não consegui ir no desfile (graças à burocracia portuguesa que funciona - ou melhor, não funciona - muito parecido com nosso Brasilzão. Cheguei à tempo de ser batizado com água de bacalhau (que estava guardada há dois anos) e cerveja, diretamente no cabelo. Ainda sinto o cheiro quando vou tomar banho. Depois ainda dei um abraço em minha madrinha, que ficou com um pouco do perfume.

Essas foram as praxes. Infelizmente deixei muita coisa de fora desse texto - como a quinta acadêmica open bar de cerveja ;) - mas espero que tenham gostado e entendido tudo. As praxes, apesar de momentos em que você só quer sair dali, ganharam meu selo de aprovação!


Parque e Palácio Nacional da Penha, Portugal


Castelo dos Mouros

A História do Castelo dos Mouros, Sintra, Portugal.


Muhammad Ali e o racismo

O dia em que o campeão, medalhista e herói nacional foi barrado...
 

Mas é um clipe promocional do Brazil...

O governo (?) resolveu fazer campanha promocional para mostrar segurança e estabilidade política e econômica do país à investidores internacionais. Aí a agência contratada examinou os números e fez este clipe...

 

05/10/2017

Futebol do Jeitinho? Enganação?

O Zaniratti publicou, no SubTexto, em 05/10/2017. Achei interessante.
"No futebol a Malandragem é cultuada como talento" Frase de Marcus Vinícius Anflor. Inscreve-te neste Canal. SubTexto, mostrando o que o texto não diz, o que está nas entrelinhas das frases e nos gestos e movimentos do cotidiano.

04/10/2017

Bohemian Rhapsody, versão de Randy Coleman



Segundo o site Whiplash, "Bohemian Rhapsody" é uma ópera rock  de seis minutos, que levou mais de 70 horas para ser produzida. É a história de um jovem que matou uma pessoa e vendeu sua alma para o Diabo. Acredita-se que possa ser uma metáfora para algum relacionamento não muito bem sucedido de Freddie Mercury.

Bohemian Rhapsody' ficou nove semanas consecutivas no primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, tornando-se a terceira canção que mais permaneceu em primeiro lugar por lá em todos os tempos, ficando atrás de "Cara Mia", de David Whitfield (10 semanas, 1954) e "Rose Marie", de Slim Whitman (11 semanas, 1955).

O produtor de "Bohemian Rhapsody", Roy Thomas Baker, foi um dos que tentaram produzir 'Chinese Democracy' do Guns'n'Roses, e Freddie Mercury  executou a música no mesmo piano que Paul McCartney utilizou para "Hey Jude".

Esta versão, magnífica, de Randy Coleman, foi gravada numa igreja vazia em Montreal, Canadá, entre os dias 26 e 27/09/2015, porque foi nesta cidade, durante o Festival de Montreal, em 1981, que Freddie lançou o single e gravou o clipe demo.

03/10/2017

Teatro Piazzolla Tango, Buenos Aires

Mais uma grande ideia dos argentinos, localizado na Calle Florida, 165- Galería Guemes. Aceita reservas pelo fone e E-Mail. 

Contatos: 
(+54-11) 4344-8200 
Whatsapp ( +54911)  4094-4570, 
reservas: reservas@piazzollatango.com, 
informações: info@piazzollatango.com 
Site: www.piazzollatango.com


Piazzolla & Libertango

Gravado em um estudio em França.(1977)
Astor Piazzolla (bandoneón)
Tommy Gubitscch (guitarra)
Ricardo Sanz (baixo elétrico)
Gustavo Beytelmann (piano)
Osvaldo Caló (orgão)
Daniel Piazzolla (sintetizador y percussão)
Luis Cerevalo (bateria)
Luis Ferreyra (flauta)


História da Harley Engine através do ronco dos seus motores


Cozinha Italiana

 O Gorgonzola picante tem um sabor mais decisivo e mais forte do que o doce, e é classificado como um queijo semi-duro, mais consistente e friável. A principal diferença entre o doce e o gorgonzola picante, no processo de produção, é que o picante foi envelhecido pelo menos durante 80 dias e não 50 como é para o doce gorgonzola. No caso da reserva picante, pode ser envelhecido até 12 meses.


Opala 78 - o ronronar

Eu sou um apaixonado pelos velhos Opala e pelas Caravan, da Chevrolet. Tive Um Opala 73 Gran Cupê, dois SS (77 e 78), um Comodoro 74 (quatro portas), uma Caravan 79/80. Mas nenhum com um motor assim... (Projeto da Brother's Garage Racing & Design)


As Bruxas de Salem

A maldição das Bruxas de Salem nos dias de hoje. Imagens: PlayGround BR.


Etiópia, uma viagem no tempo

OnLapse Expedições Fotográficas. Expedição à Etiópia, com Érico Hiller (National Geographic Brasil).

02/10/2017

Catalunha e o Plebiscito

O plebiscito na Catalunha teve mais de 2000 feridos, cerca de 1000 presos e uma ação dramática e extremamente violenta da polícia e da guarda nacional, fiéis ao governo central de Madrid. Mesmo assim, mais de 90% da população votou e foi às ruas protestar. Quase 100% dos Catalãos querem a independência.




Grêmio 1X0 Fluminense

Campeonato Brasileiro'2017, 26ª Rodada, Grêmio 1X0 Fluminense: