14/07/2016

Ela Já Sabia !!!

Em 1986, graças a fraude do Plano Cruzado, o PMDB varreu o país nas eleições para Governador, Senador e Deputados Federais e Estaduais. Tal como hoje, o Presidente era o Vice, José Sarney, pq o titular havia morrido (Tancredo), antes de tomar posse.Bem, nas eleições de 86, com urnas fechadas, pesquisas a mil e antes mesmo de iniciar a contagem dos votos, os brasileiros começaram a perceber o estelionato que lhes havia sido imposto.


No Rio Grande do Sul, o novo governador, Pedro Simon, seu cachimbo e sua turma tomaram posse, com arrocho, aumento de impostos e tudo mais, igualzinho como agora. Este pilantra aí, o Sartóri, já era Deputado Estadual. Ou seja, desde sempre passando a perna no povo e nos funcionários públicos.
Minha mãe, a Profa. Eglê estava entre os enganados. Não por falta de aviso deste filho aqui, mas... vá lá... Ela estava arrependida de ter bancado a boboca. Na realidade foi uma vítima de mais uma fraude dos malandros do PMDB...

Os professores entraram em greve. Foram quase 100 dias. Acampados na Praça da Matriz por meses, levaram porrada, foram tratados como lixo. Num ato público rasgaram e queimaram as fichas de filiados ao PMDB. Indignados, execraram os traidores. Afinal de contas, haviam bancado os palhaços da hora defendendo o Plano Cruzado. Lembram dos "fiscais do Sarney"???

O Brasil, agora, foi novamente assaltado por vigaristas. Logo virão planos mirabolantes e as maquininhas de aumentar preços nos supermercados também, acompanhados de desemprego, arrocho salarial, miséria.

A Profa. Eglê morreu em 2009, no melhor momento do Brasil desde a invasão europeia dos anos 1500, quando os brasileiros passaram a ter orgulho e andar de cabeça erguida.

As imagens são do fotógrafo Genaro Joner, do Diário do Sul, no dia 10/04/1987, início da greve dos 100 dias contra o governo do PMDB no Rio Grande do Sul.