27/04/2011

Herança maldita... e o "choque de gestão"

MP denuncia 25 pessoas por suspeita de fraude no marketing do Banrisul

Li nos principais jornais da Capital, que são 25 os suspeitos denunciados por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e corrupção passiva no caso das fraudes em ações de marketing no Banrisul.

O inquérito e a denúncia da Operação Mercari, que investigou o superfaturamento de ações de marketing do Banrisul, foram concluídos e encaminhados à Justiça na segunda-feira. A denúncia, que tem 375 folhas, está sob análise da 6ª Vara Criminal, no fórum central de Porto Alegre. 

A investigação teve início a partir de informações de que ações de marketing do Banrisul, contratadas junto a agências publicitárias, teriam sido superfaturadas via empresas terceirizadas, até setembro de 2010 - isto é, durante o Governo Yeda...

Enteda o caso

A Operação Mercari foi deflagrada em setembro do ano passado. A investigação verificou suspeitas de fraude em ações publicitárias do Banrisul. De acordo com cálculo inicial da Polícia Federal, cerca de R$ 10 milhões foram desviados na fraude. Pelo menos quatro pessoas foram presas, e uma quantia em dinheiro equivalente a R$ 3,4 milhões foi apreendida à época da operação. Este dinheiro foi encontrado na residência de publicitários e diretores do Banrisul. 


É mole?...