27/04/2011

Herança maldita... e o "choque de gestão"

MP denuncia 25 pessoas por suspeita de fraude no marketing do Banrisul

Li nos principais jornais da Capital, que são 25 os suspeitos denunciados por formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e corrupção passiva no caso das fraudes em ações de marketing no Banrisul.

O inquérito e a denúncia da Operação Mercari, que investigou o superfaturamento de ações de marketing do Banrisul, foram concluídos e encaminhados à Justiça na segunda-feira. A denúncia, que tem 375 folhas, está sob análise da 6ª Vara Criminal, no fórum central de Porto Alegre. 

A investigação teve início a partir de informações de que ações de marketing do Banrisul, contratadas junto a agências publicitárias, teriam sido superfaturadas via empresas terceirizadas, até setembro de 2010 - isto é, durante o Governo Yeda...

Enteda o caso

A Operação Mercari foi deflagrada em setembro do ano passado. A investigação verificou suspeitas de fraude em ações publicitárias do Banrisul. De acordo com cálculo inicial da Polícia Federal, cerca de R$ 10 milhões foram desviados na fraude. Pelo menos quatro pessoas foram presas, e uma quantia em dinheiro equivalente a R$ 3,4 milhões foi apreendida à época da operação. Este dinheiro foi encontrado na residência de publicitários e diretores do Banrisul. 


É mole?...

05/04/2011

Aniversário da morte de Kurt Cobain

Smells Like Teen>> http://www.youtube.com/watch?v=hTWKbfoikeg

Kurt Donald Cobain (Aberdeen, 20 de Fevereiro de 1967 — Seattle, 5 de Abril de 1994): cantor, compositor e músico, vocalista e guitarrista da banda de rock Nirvana. Com o single "Smells Like Teen Spirit" do segundo álbum do Nirvana, "Nevermind" (1991), o Nirvana encontrou o sucesso, popularizou o grunge - rock alternativo. O Nirvana foi a banda emblemática da Geração X, e Cobain seu porta-voz. Kurt Cobain lutou contra o vício em heroína e a depressão. Foi encontrado morto em sua casa em Seattle, em 8 de abril, vítima de suicídio com um tiro de espingarda na cabeça. O laudo apontava a data da morte para a madrugada do dia 5. Como todo ídolo que morre trágicamente e jovem, as circunstâncias de sua morte tonaram-se um tema de constante debate e eterno fascínio. O Nirvana, com Cobain como compositor, vendeu mais de 25 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e mais de 50 milhões em todo o mundo.

Vídeo: ferramenta book...