29/03/2011

O Domingo Sangrento e a Inglaterra...

Eu acho engraçado, ou melhor, estranho.

Não vi nenhum meio de comunicação fazer matéria sobre a ditadura da Inglaterra. Uma monarquia sanguinolenta que espalha terror pelo mundo, saqueando, matando e mantendo países ocupados, como a Escócia, por exemplo. 

Xenófobos, racistas e assassinos (lembram do Jean Charles? lembram do famoso 'domingo sangrento?). Usurpadores (Ilhas Malvinas!), torturadores (Irlanda, IRA, MI5, MI6, etc e tal). Acho que a Folha de S.Paulo (blergs!) ou a Zero Hora (ugh!) poderiam fazer bela matéria sobre eleições na Inglaterra e seus países satélites ocupados. Seria bem ilustrativo... Se for isento. 

O Giovani Grizoti (quá-quá-quá) bem que poderia fazer uma reportagem investigativa sobre os gastos da realeza da Casa de Windsor...

Enquanto a Globo ocupa-se com abobrinhas ou com os países árabes, vamos entender um pouco do significado do imperialismo inglês.

28/03/2011

Dica de filme...

Filme argentino  maravilhoso: ABUTRES
 
Sinopse:
Na Argentina, mais de 8.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano. O filme denuncia que, por trás de cada uma dessas tragédias, opera a máfia dos prêmios de seguros e suas brechas legais. Sosa (Ricardo Darín) é um advogado que vive em hospitais públicos e delegacias em busca de clientes. Luján (Martina Gusman) é uma jovem médica com problemas de vício. Os dois encaminham um relacionamento quando Luján está tentando salvar a vida de um homem, cliente e amigo Sosa. O homem morre, mudando a trajetória de vida dos dois protagonistas.  
 
Informações Técnicas:
Título no Brasil:  Abutres
Título Original:  Carancho
País de Origem:  Argentina / Chile / França
Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estúdio:  Paris Filmes
Direção: Pablo Trapero

24/03/2011

carros x bikes...

HOJE (24/03) pela  manhã, em torno das 07h30m, na avenida Diário de Notícias, contei CINCO ciclistas pedalando na pista para automóveis - ao LADO da ciclovia. Na continuação, contei mais QUATORZE ciclistas pedalando na avenida Edvaldo Pereira Paiva, disputando espaço com automóveis na movimentada pista de rolagem, horário do hush matinal - ao lado da ciclovia. Eu sou ciclista também, mas sou responsável e não sou suicida.

11/03/2011

Praia e Grêmio x Caxias


Eu estou na praia, curtindo umas "férias em miniatura", e aproveitei para curtir a pousada em seus últimos momentos do verão. Carnaval, casa cheia, não foi possível arredar o pé daqui nem para asssitir o Imortal TriColor, MultiCampeão - verdadeiramente de tudo. Mas não desgrudei o olho da TV, até o último minuto dos descontos e depois nos pênaltis decisivos.

Deu o Imortal mais uma vez. Este Renato foi o maior jogador do Grêmio em todos os tempos e agora está asfaltando o caminho para tornar-se o maior treinador de todos os tempos. Faz pouco tempo eu escrevi que existe uma espécie de transe mágico que une o Renato ao Grêmio e à sua imensa torcida. O meu filho tem 11 anos e não viu o Renato jogar - só em vídeo. Mas tem adoração pelo ídolo, antes dele ser treinador aqui. O Grêmio tem um projeto para o Renato inaugurar a Arena, em 2012. Eu gostaria que este projeto fosse ainda maior a ponto de tornar o Renato um "Alex Fergunson" por aqui. Gostaria de ver o Renato treinar o Grêmio pelos próximos trinta anos.

"Quem tem Renato não precisa do Ronaldo Assis Moreira".




04/03/2011

Libertadores: Grêmio 2X0 Léon de Huánuco

O Poderoso e Imortal TriColor MultiCampeão faturou mais uma: Grêmio 2X0 Léon de Huánuco - E a gente tava lá prá ver... A data que saiu registrada na foto  ficou errada pela barbeiragem do fotógrafo. Foi ontem, 03/03/2011.

 

02/03/2011

Rádio Continental AM1120 - O Retorno!!!

Caras! Tomei um puta susto hoje quando descobri que a Rádio Continental AM 1120 está no ar novamente. Agora na internet. Esta rádio povoou minha adolescência, contribuiu para minha formação, me ajudou a arrumar namorada e fez crescer minha formação política. Com muito humor, com rock'n'roll e - é claro, com o baile dos magrinhos no sava clube: www.continental1120.com.br