29/03/2011

O Domingo Sangrento e a Inglaterra...

Eu acho engraçado, ou melhor, estranho.

Não vi nenhum meio de comunicação fazer matéria sobre a ditadura da Inglaterra. Uma monarquia sanguinolenta que espalha terror pelo mundo, saqueando, matando e mantendo países ocupados, como a Escócia, por exemplo. 

Xenófobos, racistas e assassinos (lembram do Jean Charles? lembram do famoso 'domingo sangrento?). Usurpadores (Ilhas Malvinas!), torturadores (Irlanda, IRA, MI5, MI6, etc e tal). Acho que a Folha de S.Paulo (blergs!) ou a Zero Hora (ugh!) poderiam fazer bela matéria sobre eleições na Inglaterra e seus países satélites ocupados. Seria bem ilustrativo... Se for isento. 

O Giovani Grizoti (quá-quá-quá) bem que poderia fazer uma reportagem investigativa sobre os gastos da realeza da Casa de Windsor...

Enquanto a Globo ocupa-se com abobrinhas ou com os países árabes, vamos entender um pouco do significado do imperialismo inglês.

28/03/2011

Dica de filme...

Filme argentino  maravilhoso: ABUTRES
 
Sinopse:
Na Argentina, mais de 8.000 pessoas morrem em acidentes de trânsito a cada ano. O filme denuncia que, por trás de cada uma dessas tragédias, opera a máfia dos prêmios de seguros e suas brechas legais. Sosa (Ricardo Darín) é um advogado que vive em hospitais públicos e delegacias em busca de clientes. Luján (Martina Gusman) é uma jovem médica com problemas de vício. Os dois encaminham um relacionamento quando Luján está tentando salvar a vida de um homem, cliente e amigo Sosa. O homem morre, mudando a trajetória de vida dos dois protagonistas.  
 
Informações Técnicas:
Título no Brasil:  Abutres
Título Original:  Carancho
País de Origem:  Argentina / Chile / França
Gênero:  Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Estúdio:  Paris Filmes
Direção: Pablo Trapero